Marketing 360º
Foco na visão do cliente
O conceito do Marketing 360°
O conceito de incluir o Marketing em toda estratégia da corporação visando adequar processos e nas tomadas de decisões de toda gestão sempre ponderando a visão do cliente e a imagem da empresa. É muito comum no Brasil empresas aproveitarem o potencial do marketing apenas para postagens em redes sociais, sites, catálogos, criações de artes e vídeos.
O Marketing 360° trata a complexidade da organização de olho na ótica dos clientes buscando excelência de atendimento em todos os pontos de contato com clientes, desde a imagem da marca em uma gôndola de supermercado até na forma da atendente do SAC falar com cliente e chegando no padrão de qualidade de exgência para os fornecedores.
Partimos do conceito das linha dos 4 Ps do Marketing (produto, preço, praça e promoção) e os aperfeiçoamento nas últimas décadas incluindo o mergulho no mundo digital com marketing 4.0, internet das coisas (IOT), automação, Business Intelligence BI, Big Date, Inteligência de Mercado, Metodologias de Gestão e Produção Eficiente.
Todas as tecnologias em melhores práticas em prol da produtividade, qualidade e satisfação do cliente diante da concorrência e cenários do mercado competitivos.
Uma característica comum das empresas de sucesso é a importancia que elas dão aos sistemas de informação que trazem indicadores de desempenho internos e externos no qual tratam com rigor os pontos de melhorias de processos internos, qualidade de produtos, treinamentos de qualificação dos colaboradores, comunicação com cliente e qualidade de vida humana.
- Nossa Consultoria e Assessoria em Marketing 360° visa analisar a organização como um todo com a ótica do cliente trazendo dados para melhorias contínuas e reparativas;
- Auxiliamos nos processos de adaptação tecnológica quanto aos sistemas atuais de informações cruzando informações para gerar KPI – indicadores de performance e sua interpretação;
- Montamos planejamento estratégico juntamente com os investidores, diretores, gestores da empresa, idealizando metas, objetivos, etapas de crescimento, medição dos avanços e sistemas de controle da produtividade para as forças de vendas, marketing, logística e pessoal;
- Estruturamos departamento comercial, de marketing, trade marketing, canais de vendas e representação comerciais;
- Recrutamos, selecionamos, treinamos e reciclamos o time de vendas e marketing para empresas conforme definido em planejamento;
- Gerimos e auditamos todas as ações de marketing online e offline da empresa conforme acordado em contrato mediante planejamento aprovado.
- Desenvolvemos indicadores de desempenho para todo os departamentos da empresa visando excelência percebida aos seus clientes, acabando com erros e prejuízos nas organizações.
- Alinhamos a imagem da empresa aos conceitos de sustentabilidade e responsabilidade social que contribuam para qualidade de vida humana.
O Marketing 360° nos permite ter a visão completa da organização, mercado e clientes. Fale com nossos especialistas, agende uma reunião sem compromissos para desmistificar como vamos potencializar sua empresa para o mercado competitivo.